terça-feira, 2 de julho de 2013

Balanço do 3º dia de Evento

No contexto do empreendedorismo enquanto "ação global e ação local" foi marcante a abordagem acerca das possibilidades de desenvolvimento e crescimento econômico presentes na ação local, enquanto vertente do empreendedorismo global. Conhecimento de mercado, capacitação profissional, foco, racionalidade e principalmente as oportunidades que confluem para consolidar no empreendedorismo características intrínsecas e peculiaridades no Inovador, este foi o enfoque da terceira noite.

Marcelo Menezes, Intraempreendedor/SERVILOJA, abriu o ciclo de palestras da noite com o tema "O Intraempreendedor", o palestrante, egresso da instituição, externou para a comunidade acadêmica o significado do "Intraempreendedor" como vertente do empreendedor, com características funcionais definidas ressaltando o empreendedorismo pessoal como ferramenta de oportunidades e inovações no contexto Intraempreendedor.

Dando continuidade as atividades, Luciano Souza, diretor executivo da SERVILOJA, abordou a criação da empresa como um marco pessoal com o tema "SERVILOJA - Soluções Empresariais", ressaltando os passos: entendimento de mercado, definição de público alvo, importância de profissionais capacitados, organização de marketing, plano financeiro, foco no projeto, melhoria dos resultados e principalmente a entrega de soluções em tempo hábil como elementos essenciais para fidelização do cliente.

Em um terceiro momento o Prof. Pompeu Tranzillo trouxe à academia uma relação homogênea entre vários elementos vitais para o sucesso do empreendedor tais como: os sonhos, os desejos, as atitudes, as competências, entre outros. Salientou também a importância da disposição para correr riscos e possibilidades de fracasso e que tenha sensibilidade para perceber a hora de uma mudança diretiva.

Como nas noites anteriores, os trabalhos foram encerrados com a visitação dos banners das empresas parceiras


“Bons exemplos são contagiantes, o empreendedor influência
pessoas e no empreendedorismo, não há lugar para aventureiros(as).”
Prof. Pompeu Tranzillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário