terça-feira, 2 de julho de 2013

2º dia do XII SINTA

Na continuidade da Semana Acadêmica de Administração, o Seminário Interdisciplinar de Administração convalida os aspectos relevantes à participação do Conselho Regional de Administração, CRA, como órgão regulador do exercício profissional do administrador. Outro enfoque presente na continuidade do ciclo de palestras é as diferentes oportunidades de conceber na atitude e no empreendedorismo uma ação que retrata "mudanças".

Diego Cabral Ferreira da Costa, presidente do CRA e palestrante da segunda noite, retratou as dificuldades no exercício profissional do administrador e ressaltou com veemência o posicionamento do administrador enquanto agente ativo e visceralmente empreendedor, salientou também as diferentes atuações do administrador e conclamou a efetiva participação de todos na unificação da classe.

Com o tema "Atitude Empreendedora TI alinhada aos Negócios", o palestrante Fábio Brandão - Representante Executivo do Atendimento e Relacionamento da Empresa TOTVS, apresentou formalmente o segmento empresarial como uma empresa de software, tecnologia e serviços, que possui soluções para empresas, independente do tamanho e fase que estejam. Foi abordado o empreendedorismo no Brasil e as dificuldades cotidianas na manutenção das empresas familiares que empreendem no mercado ainda sem estudo de campo.

Destaque para a mediação do Prof. Me. Jorge Luiz Cabral Nunes, que salientou a importância da
"O administrador é multifuncional e administrar é Gestão!"
Prof. Me. Jorge Luiz Cabral Nunes
participação efetiva da classe no Conselho e o papel do administrador como gestor.


Após o ciclo de palestras deu-se inicio mais uma vez a visitação dos estandes das empresas parceiras.

A segunda noite foi marcada por abordagens expositivas, acerca do papel do administrador e da operacionalidade do Conselho Regional de Administração/CRA, bem como, a ação empreendedora da tecnologia da informação difundida pela TOTVS e a visão empreendedora do palestrante no sentido de afirmar "quanto maior o nível de escolaridade um país, maior será a oportunidade de empreendedorismo por oportunidades, por conhecimento, por qualificação e capacitação".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário